Universidade de Brasília-UnB
Universidade Aberta do Brasil-UAB
Disciplina: Tecnologias Contemporâneas na Escola 01
Professor: Christus Nóbrega
Tutora à Distância: Clara Lima Alonso
Tutor presencial: José Soares
Turma: Tea 05
Pólo: Tarauacá-Acre
Acadêmica:Josefa Zelia Correa Belmiro
As habilidades, conhecimento e atitudes que o professor de artes deve desenvolver e construir para melhor situar-se neste novo paradigma de educação utilizando as novas tecnologias.
Tentando refletir sobre pontos importantes para a escolha adequada de uma metodologia, apresentam-se alguns aspectos que podem nortear sobre o que fazer no momento de inserir qualquer Tecnologia da Informação e da Comunicação no processo ensino aprendizagem. É uma reflexão que não se esgota em si mesma, mas que procura mostrar aquilo que a experiência vivenciada em alguns projetos já demonstrou, bem como alguma fundamentação de discussões pertinentes de alguns autores.
A tecnologia é o “estado da arte” da técnica - e assim não está adstrita ao curso estritamente capitalista, é por meio de recursos assim que a tecnologia vem influenciando não só o mundo capitalista mas a sociedade em geral e tanto que a educação praticamente está totalmente ligado ao percurso da educação.
Os professores de artes podem complementar em sua sala de aula aulas diferentes como vídeos, navegação na internet , ouvir musica refletir e expor o que compreendeu , vários métodos desses levaria o aluno a compreender o quanto a tecnologia o influencia no dia a dia. E também que eles possam ver que os nossos dias atuais as coisas estão se modificando a cada dia, pois tempos atrás não existia a tecnologia para facilitar as coisas era mais difícil , e hoje com as mudanças que o homem faz , as coisas são mas fáceis.
Para o professor manter e aplica suas habilidades , tem que mostrar aos alunos a capacidade de reter conhecimento com a mais facilidade, e mostrar a eles que a tecnologia é bastante importante e que nos beneficia. Finalizando os professores de arte tem que fazer assim uma metodologia com que todos participem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário