quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dra. Zilda Arns Neumann


?(Assembleia da Pastoral da Criança em agosto de 2008 com a presença da Fundadora Zilda Arns em Cruzeiro do Sul Acre)
u


Quem foi Zilda Arns Neumann em vida?
Foi primeiramente uma guerreira, que lutou pelos seus ideais e compartilhou o seu conhecimento com os demais, foi coordenadora Internacional da Pastoral da criança até o ano de 2009, coordenadora nacional da pastoral da pessoa idosa, representante titular da CNBB no conselho nacional de saúde. Conselheira do conselho de desenvolvimento econômico e social da presidência da republica. Efim ela foi uma mulher idealizadora não só de palavras mas de ações , trabalhando assim em prol das crianças de todo o Brasil e fora do Brasil também.

Como é do conhecimento de todos, uma das vítimas do terremoto que, na 3ª feira, atingiu o Haiti, foi a fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns. Médica e sanitarista, Dra. Zilda Arns esteve em Itumbiara, em setembro de 2008, quando a Pastoral da Criança local estava celebrando 15 anos de atuação na cidade e também na região. Na ocasião ela cumpriu uma extensa agenda de compromissos e, em entrevista a Rádio Paranaíba, ela parabenizou o trabalho exercido pelas líderes comunitárias de Itumbiara e falou também da importância do aleitamento materno que, nos primeiros anos de vida do ser humano, é o melhor alimento, não sendo necessário sua substituição. Em Itumbiara a Pastoral da Criança é coordenada por Marilda Paiva e, dentre as atividades realizadas, está a pesagem de crianças e a distribuição da multi-mistura.Em uma de suas cartas ao jornal da Pastoral da criança no mês de agosto de 2009 mês dos pais , ele diz :
“Que seja louvado por seus esforços para garantir saúde, dignidade e cidadania a milhares de famílias acompanhadas em todo Brasil. Por tudo isso , peço a Deus que cubra você de bênçãos e graças. De todo o coração , desejo a todos os pais um Feliz dia dos Pais. Guardo na lembrança as inúmeras lições e valores que aprendi do meu pai, os que conservo até hoje para levar a minha vida á frente. Guardo especialmente , o profundo testemunho de fé , determinação e coragem para enfrentar as dificuldades, exemplos que procuro me lembrar e colocar em prática no meu dia a dia...” Com certeza ela colocou em pratica os ensinamentos de seu pai.
Uma guerreira que sonhou, almejou lutou e conquistou não medindo esforços, tendo coragem de enfrentar o mundo na missão de missionária, evangelizadora e principalmente essa grande mulher que foi ela. Creio que está estar na mais perfeita vida espiritual com cristo, morreu deste mundo , mas com certeza não morreu nos corações de quem a admirava ela e seu trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário