sábado, 19 de setembro de 2009

Tecnologia na Escola

O hiperdrama é um novo formato de narrativa dramática e audiovisual desenvolvido para mídias digitais, seria a representação pó-moderno da dramaturgia, é uma das tecnologias que faz parte da tecnologia na escola. A tecnologia na escola está bastante avançada com vários equipamentos entre outros.

A utilização do conceito hiperdrama neste trabalho tem o objetivo de definir um novo formato de narrativa dramática audiovisual, passível de ser executada apenas em mídias digitais, e cuja estrutura se baseia principalmente nos conceitos hipertexto e hipermídia, ambos largamente utilizados, definidos e estudados principalmente quando se pensa em Internet e com a qual estão profundamente ligados desde a sua criação. O hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links, a hipermídia é quase a mesma coisa que hipertexto , que também criada em 1960 por um sociólogo estadunidense Ted Nelson que foi um grande pioneiro da tecnologia da informação criou o conceito a partir da sua experiência pessoal com o computador nos anos 1960.

Em fim a tecnologia está totalmente ampliada em nossas escolas publicas em dias atuais, a escola que todos almejam no futuro com relação à tecnologia não esta tão longe assim, pois já se têm em escolas esses avanços.

a hipermídia já faz parte dentro das escolas.


http://bianeuber.blogspot.com/2008/06/hiperdrama.html

http://www.netkids.com.br/v3.0/files/institucional/cases/descricao_case.asp?Id=503

Nenhum comentário:

Postar um comentário